O recurso de detecção automática de trilha da Apple é impressionantemente


 No ano passado, a Apple lançou o Apple Watch Ultra, que tinha o GPS multibanda como um de seus recursos principais para atrair atletas ao ar livre que adoram explorar rotas. Embora os mapas hiperprecisos sejam importantes para muitos corredores, fiquei bastante impressionado com a forma como a Apple utiliza o GPS para seu recurso de detecção de trilhas.

A detecção de trilhas usa uma combinação de dados do Apple Maps e GPS para identificar automaticamente quando o usuário está em uma pista de corrida padrão da IAAF de 400 metros. Em seguida, o usuário é solicitado a inserir qual faixa está usando. Mais tarde, no resumo do treino, o usuário obtém um mapa de rota com precisão no nível da faixa, de acordo com a Apple. É importante ressaltar que o recurso funciona em qualquer Apple Watch que execute o watchOS 9.2 ou posterior, não apenas no Ultra.


O Apple Watch pode alternar para o modo de pista no meio de uma corrida regular assim que reconhecer que você chegou a uma pista. Ele também pode dizer quando você saiu (mais ou menos). Desde que pretendo dar uma volta na pista de corrida Astoria Park, percebi que minhas corridas longas de domingo eram a oportunidade perfeita para testar esse recurso. Enquanto fazia isso, também decidi ver como o Apple Watch Ultra se compara ao novo Garmin Forerunner 265S (que também possui GPS multibanda), Garmin Vivomove Trend e o aplicativo Runkeeper no meu iPhone 14 Pro Max em três corridas longas medindo oito, 10 e 12 milhas.

                           

Na primeira corrida, de 8 milhas, usei o Ultra em um pulso e o Vivomove Trend no outro. Para minha surpresa, o Ultra zumbiu assim que entrei no portão da pista. Fui solicitado a escolher as medidas da unidade (metros ou milhas) e disse ao Ultra que estava correndo na pista 2. No entanto, não recebi nenhum dado específico da pista, pois esqueci de configurar os alertas de volta com antecedência. Além disso, demorou cerca de dois a três minutos depois de sair do Astoria Park para o Watch me notificar de que eu havia saído da pista.

                      

Meus resultados foram semelhantes na corrida de 16 quilômetros, com o Ultra me notificando assim que cheguei à pista. Desta vez, optei por correr na pista 4 porque queria ver essa “precisão no nível da pista”. Quando comparei minhas corridas de 8 milhas e 10 milhas depois, os mapas pareciam idênticos quando diminuíram o zoom. Mas, como você pode ver nas capturas de tela abaixo, você pode definitivamente ver uma diferença quando ampliado. Não recebi nenhuma notificação quando saí da pista - ou, se recebi, perdi completamente. De qualquer forma, não pareceu ter nenhum impacto nos dados em si.




Comentários